quarta-feira, 26 de maio de 2010

Politica: Eleições

Rio de Janeiro: O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, afirmou na tarde desta quarta-feira (26), durante entrevista à Rádio Globo, que o governo boliviano é "cúmplice do tráfico". Ele fez a afirmação ao avaliar que as quadrilhas de traficantes que atuam a partir do país vizinho são responsáveis pelo envio de até 90% da cocaína produzida no país para ser consumida no Brasil.
Se necessário, disse que vai alterar a Constituição para viabilizar a ação mais efetiva do governo federal na área da segurança pública. "Se necessário, a gente altera a Constituição. Eu acho (que seria fácil) porque para a família brasileira as duas coisas mais importantes são segurança e saúde. Não acredito que alguém se oponha a isso", afirmou, ao lembrar que atualmente o combate à violência é atribuição dos Estados.
Brasilia: Em programa de governo, PMDB defende autonomia do BC
Partido sugere criação de poupança para crianças do Programa Bolsa Família.Documento de 75 páginas deve ser aprovado em convenção nacional da sigla.
Dar pleno apoio à autonomia real para o Banco Central, sem formalização em lei, tal como ocorre hoje"
Treco do programa de governo do PMDB, apresentado nesta quarta
A direção nacional do PMDB apresentou nesta quarta-feira (26) o programa de governo para os próximos anos em que exalta a continuidade da política marcroeconômica desenvolvida pelo governo Lula e defende a manutenção da autonomia do Banco Central, proposta que tem gerado discussão entre os pré-candidatos ao Palácio do Planalto.
Batizado de “Programa para o Brasil – Tem muito Brasil pela frente”, o documento de 75 páginas é claro quanto à autonomia do BC. “Dar pleno apoio à autonomia real para o Banco Central, sem formalização em lei, tal como ocorre hoje”, defende o partido no texto. “Assegurar a defesa da manutenção da política de metas de inflação, do regime de câmbio flutuante e, sobretudo, do compromisso com a responsabilidade e o realismo fiscais”, complementa.
O documento foi elaborado a partir de sugestões de diretórios municipais do PMDB de todo o país. Um grupo de trabalho formado por oito líderes da sigla organizou o texto, que foi coordenado pelos deputados Eliseu Padilha (RS) e Moreira Franco (RJ). A proposta ainda será submetida à aprovação na convenção nacional peemedebista, que ocorre no dia 12 de junho.
“Temos um processo que vai ser cumprido no dia 12 de junho, que vai definir a posição do partido. Vamos levar o texto, na próxima terça-feira (1º), para a Dilma e para o presidente do PT, José Eduardo Dutra, para que seja levado aos partidos aliados que estarão na base da coligação de Dilma e vamos discutir com as outras forças”, disse Moreira Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário