segunda-feira, 24 de maio de 2010

Politica: Sarney não é um fardo; é o Papagaio de Pirata ?

Brasilia: Ao ser questionado por um grupo de jornalistas sobre um eventual constrangimento do partido em ter o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) como aliado da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), negou nesta segunda-feira (24) que o peemedebista seja um fardo para a campanha petista: “Não acho que o apoio do Sarney seja fardo para Dilma.”
Vaccarezza explicou que os petistas têm interesse em todo o apoio que seja oferecido à campanha de Dilma.
“Quem fala de fardo quando recebe apoio, não está recebendo apoio. Tenho certeza que se os adversários tivessem com o apoio do Sarney, como estão com o apoio do Quércia, em São Paulo, ou do Roriz, no Distrito Federal, não vão falar que têm um fardo. Apoio é apoio. Então, nos interessa todo apoio a Dilma presidente”, afirmou Vaccarezza.
Datafolha
Vaccarezza também comentou o resultado da pesquisa Datafolha, que apontou empate em 37% entre Dilma e o pré-candidato do PSDB, José Serra, à Presidência da República. Para o líder do governo, a pesquisa foi muito ruim para Serra.
“Cada vez que ela (Dilma) é conhecida, a população identifica que a Dilma é a única que pode continuar e aprofundar as conquistas políticas, econômicas e sociais do governo Lula. O Serra é muito conhecido e aparece com rejeição maior do que a Dilma. Então, esse resultado é muito negativo para ele. Essa tática de se travestir de não oposição, não deu certo”, avaliou Vaccarezza.
Candidato feioSem mencionar o nome de Serra, Vaccarezza adotou um tom provocativo ao dizer que Dilma estava bonita e que “o outro candidato era feio demais e não tinha muita sorte”.
“A Dilma está bonita. Eu acho que quem olhar pela cara de um (Dilma) e pela cara de outro (Serra) não vai ter dúvida. O outro é feio demais e, pelo visto, não tem muita sorte. Foi candidato contra o Lula no momento em que o povo queria mudança (2002). Está sendo candidato contra a Dilma no momento em que o povo quer continuidade. Quando foi candidato contra o Lula, ele dizia que não era a continuidade. Então, o povo não acreditou. Agora, ele é candidato contra Dilma e diz que ele não é mudança e o povo também não está acreditando. Então, não tem sorte”, provocou Vaccarezza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário