sexta-feira, 14 de maio de 2010

Bocadinho de Proza: Vencendo desafios para levar pessoas a Jesus

A História de hoje relata que Jesus estava em Cafarnaum, em uma casa, na companhia de muitas pessoas. Elas o ouviam sem mesmo o vê-lo. Os cômodos da casa estavam cheios, o ascesso a presença de Jesus era difícil, tamanha a quantidade de pessoas naquele local.
Quatro homens se aproximaram carregando um paralítico que fervoroso acreditava naquela que seria a sua única e derradeira chance, pois almejava ser curado através de um milagre, que só mesmo aquele Homem vindo de Nazaré poderia promover.
Esses homens não mediram esforços e num ato de pura intuição vizualizaram que através do telhado poderia ser o meio capaz de colocá-los frente a frente com Jesus. Assim o fizeram e Jesus operou um dos seus muitos milagres perdoando os pecados daquele homem e o curando.
Esta história nos leva a refletir sobre os seguintes aspectos: 1º O homem paralítico não se rendeu diante as suas dificuldades. 2º A multidão que se aglomerava em torno daquela casa onde estava Jesus era tão grande mais não o bastante para desistimular os que aumejavam o encontro tão importante e necessário com o Cristo. 3º O resultado alcançado não poderia ser outro, Jesus operou o milagre, assim como sempre faz quando a ele recorremos e demonstramos através dos nossos atos, fé e esperança!
Seja qual for os desafios que cada um de nós possamos ter, jamais serão fortes o bastante para impedir o agir do nosso Senhor, autor e consumador da minha e da sua fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário