quinta-feira, 13 de maio de 2010

Bocadinho de Proza: Pra dentro da fornalha

Meus caros leitores, hoje quero lhes contar a história de quatro Homens que mesmo sendo condenados a morte, não negaram ao seu Deus. Estes Homens demonstraram que mesmo estando diante de uma sentença de morte, ainda era possível serem alcançados pelo poder e a graça que somente o nosso Deus é capaz de promover.
Daniel, Sadraque, Mesaque e Abednego, foram corajosos e mesmo sendo colocados a prova não exitaram em rejeitar o manjar contaminado oferecido pelo então rei Nabucodonozor.
Daniel foi lançado na cova dos leões e tão logo foi arremeçado os leões foram acometidos de um estado de sonolência, ficando mansos e inclusive um deles servindo de travesseiro para que assim como eles, Daniel também repousasse.
Já os outros três, foram arremeçados para dentro de uma fornalha de fogo, aumentada 7 vezes mais na sua temperatura, mas assim como ocorrerá com Daniel, no caso em tela a visão dos que de fora assistiam é que na fornalha estavam quatro e não três Homens.
Subentendesse que Deus entra na fornalha e até mesmo na cova dos leões, para acalmar a situação e mudar a senteça ainda que ela seja de morte. Aconteceu no passado e pode perfeitamente acontecer nos dias de hoje, restando apenas e tão somente que cada um de nós exercite da melhor forma a sua fé.
Pois o Deus de ontem, é o mesmo de hoje e será para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário