sexta-feira, 14 de maio de 2010

Polícia: Mulher é roubada dentro da delegacia

Um escrivão e uma carcereira do 1º Distrito Policial de Salto, cidade a 107 km de São Paulo, confirmaram nesta sexta-feira (14) à Corregedoria da Polícia Civil e aos seus superiores que uma comerciante de 52 anos teve a bolsa roubada por assaltantes dentro da delegacia no final da tarde de quinta-feira (13). Ela tinha ido registrar o furto de seu telefone celular, mas saiu de lá sem R$ 13.500 que estavam dentro de sua bolsa.
Os criminosos fugiram diante dos policiais, que não fizeram nada para impedir o roubo, segundo a vítima. Ela havia sacado a quantia no banco horas antes. A bolsa foi encontrada jogada na rua sem o dinheiro. Durante a confusão, a mulher entrou em luta corporal com um dos assaltantes e machucou o braço, que precisou ser enfaixado.
Em suas defesas, o escrivão e carcereira contestam a versão da mulher de que eles viram a ação criminosa e não fizeram nada. Eles alegam que estavam trabalhando em salas separadas do plantão policial e, por isso, não assistiram ao assalto. Disseram ainda que ouviram uma “gritaria”, acharam se tratar de uma briga de casal, quando se deram conta foram ver o que acontecia e viram homens saírem com a bolsa da mulher. Só depois eles teriam percebido que eram assaltantes em fuga.
Comentário direto da redação: Isso é uma vergonha! Parafraseando ao famoso jornalista Boris Casoy encontramos as palavras únicas capazes de serem atribuidas a essa ocorrencia, que demonstra toda a fragilidade e descaso das autoridades públicas, no trato com os interesses legitimos do cidadão.
A cada dia, assim como esta mulher o povo brasileiro vê nas suas polícias, sejam elas quais forem a fratura exposta do desrespeito ao cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário