quarta-feira, 25 de maio de 2011

BOCADINHO DE PROSA: S/Nº

vingador de todas estas coisas, como também, antes, vo-lo dissemos e testificamos. Porque não nos chamou Deus para imundicia, mas para a santificação. Portanto quem despreza isto não despreza ao homem, mas, sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo. (Tessalonicenses 4: 6/8).
Nesta epístola de Paulo, encontramos nas suas linhas, esta declaração que pode perfeitamente servir de parâmetro para os nossos dias, para o nosso comportamento.
Devemos entender que o engano, a mentira, além de nos afastar da presença de Deus, tal comportamento nos faz desprezar Aquele que por nós demonstra muito amor. Quando Jesus soube da morte de seu amigo Lazáro, este mesmo chorou, fazendo uma ponte hermenêutica na história, seguida de um paralelo a palavra em epífagre, concluímos que Deus também chora quando nos ver agir desta maneira, quando nós o desprezamos, traímos a sua confiança.

Oração: Pai nosso que estas nos ceús, Tu que és o Santo dos Santos, perdoa-nos por sermos em muitas das vêzes através do nosso comportamento, ponte entre o desprezo e a tristeza levadas a ti... Renova as nossas forças, enche-nos do seu azeite purificador e retira de nós toda a corrupção, todo desejo de engano, de mentir, de querer levar vantagens por tal prática e te causarmos esta decepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário