terça-feira, 17 de maio de 2011

BOCADINHO DE PROSA: S/Nº


porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. (Filipenses 2:13) Infelizmente a exaltação, arrogância, prepotência, a soberba, esta bem visível no nosso meio, nos dias atuais. O Apóstolo Paulo durante sua passagem por Filipos, ressalta dentre outras coisas a existência de um ser que aniquilou-se a si mesmo, tomando forma de servo, fazendo-se semelhante ao homem e estando desta forma, humilhou-se sendo obediente até a morte, para depois ser exaltado e ser colocado no patamar superior a todos os nomes e homens. E isso tudo ocorreu e com o único objetivo, de alcançar a mim e a voce, portanto, nesta manhã quero te convidar a refletir, sobre o nosso comportamento. Voce já pediu desculpas, a quem entristeceu com uma palavra ou com um jesto ? Deu bom dia para o seu vizinho, por quem voce passa diariamente de nariz empinado, se achando superior a ele ? Desejou felicidades aos seus inimigos ? Voce meu irmão e minha irmã, que vai para o culto de carro novo, terno chique, vestido de grife, vai se lembrar de oferecer carona para aquele irmãozinho (a) que vai a pé, de ônibus com a familia? Meu querido e minha querida, nesta manhã, ao ler esta passagem e refletir sobre o seu conteúdo, me lembrei uma vez mais do meu chamado, separado que fui para o corpo de diáconato da minha igreja e fiz estas perguntas a mim mesmo e quero estar bastante atento para não incorrer nestes equívocos, que certamente entristecem a Deus e sobretudo não combinam com o chamado que Ele me fez. Oração: Senhor meu Deus e meu Pai me ensina a cada dia ser mais humilde e sincero de coração, me ensina a perdoar, me ensina a te servir, me ensina meu Deus a ter um coração ainda mais abençoador. Que eu possa olhar para o meu semelhante e deixar que ele perceba a minha mão extendida pronto para ajuda-lo, para servi-lo se necessário for. Me ensina a dividir suas bençãos na minha vida material, com aqueles que ainda não foram alcançados, que fazem parte do mesmo corpo, e que por circunstâncias alheias a sua própria vontade, não dispões de uma melhor condição no momento para poder ir e vir, com maior conforto para te adorar. Deus me ensina a ser um pouco melhor a cada dia!Eu sei meu Deus que tu queres de mim, pois então faça em mim o teu querer e a tua vontade, efetue através de mim a manifestação do teu amor, usa-me como um canal de bençãos, (amém). " Esteja atento meu querido e minha querida, pois se Deus não estiver manifestando através de voce o seu querer e efetuando a sua vontade, algo esta errado, a fiação não esta ligada, o contato esta interrompido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário