sexta-feira, 1 de abril de 2016

Ontem estava ouvindo atentamente o relatório apresentado pelo notável jurista brasileiro Miguel Reale, seguido da Professora de Direito Penal, junto a comissão parlamentar que apura o pedido de afastamento da Presidente Dilma do cargo. Muito embora eu não seja formado nesta área, ou seja em Direito, ainda assim me credencio a comentar sobre o assunto, amparado na minha experiência como serventuário da justiça por duas décadas e mais de 15 anos como orientador jurídico junto á alguns escritórios de advocacia, além de procurar ser sempre um cidadão bem informado. O Dr Reale e a nobre Advogada, argumentam que existem motivos de sobra para a imputação de crime de responsabilidade fiscal contra a presidente, " as tais pedaladas fiscais " e que a chefe do poder executivo teria buscado recursos junto as instituições vinculadas ao governo para socorre-la no momento de quebra de caixa... Ora bolas, me ajuda aí Reale, me ajuda Dra. Advogada, se ainda nos dias atuais tivermos VERDADEIRAMENTE uma Corte Suprema de Justiça, esta ladainha apresentada vai cair por terra, pois é frágil demais; totalmente desprovida de elementos juridicos que desaprovem as suas ações. A tentativa politica de querer enfiar guela abaixo essa papagaiada vindas da parte de pessoas tão renomadas, chega a ser patético e hilário. Vou me ater apenas e tão somente a nossa " Carta Magna " para colocar um fim nessa balela que apresentaram ontem, independente de quem quer que seja o governante. O remédio jurídico legal a ser aplicado neste caso atende e esta assegurado na constituição e tenho certeza que a nossa Corte Suprema vai engolir a tese ontem apresentada. Miguel Reale, dessa vez essa não colou !!! Não adianta querer transformar a velha máxima; onde estiver o homem, estará o direito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário