sexta-feira, 11 de junho de 2010

Copa do Mundo: Mandela esta de Luto

África do Sul: Bisneta de Mandela morre em acidente de carro, Zenani, de 13 anos, voltava do show de abertura da Copa
A festa de abertura da Copa do Mundo da África do Sul, em Johannesburgo, teve desfecho trágico para o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela. A Fundação que leva o seu nome informou que a bisneta do líder morreu em um acidente de carro após a festa.
Zenani Mandela, de 13 anos, era a bisneta mais velha de Mandela e foi a única morrer no acidente. O carro capotou em uma estrada perto do centro da cidade mas as demais pessoas que estavam nele não se feriram. Zenani tinha completado 13 anos no último dia 9.
Noxolo Kweza, coronel e porta-voz da polícia local, afirmou que o motorista aparentava estar embriagado e foi preso. Foi aberta a investigação do caso, com suspeita de homicídio culposo, quando a pessoa não tem a intenção de matar. - Ele perdeu o controle do veículo e colidiu com um barranco - disse Kweza.
A Fundação de Mandela não confirmou a ausência de Nelson Mandela ao jogo inaugural, entre África do Sul e México, nesta sexta-feira, às 11h (horário de Brasília). - A família pediu privacidade, eles lamentam a tragédia - afirmou a Fundação em comunicado.
Zenani não foi a primeria parente de Mandela a morrer em um acidente. Madiba Thembekile, filho do líder, também faleceu em um acidente de carro, em 1969, enquanto Mandela estava preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário