segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Aniversário de Itapevi !


Aniversário de Itapevi, temos algo a comemorar ?

Muito bom dia locomotiva do desenvolvimento desta terra varonil, povo gigante por sua própria natureza, o verdadeiro lábaro que ostenta e mantém a nobreza e o bom carater Itapeviense.
Parabéns por mais esta data comemorativa, mas sejamos realistas; O povo de Itapevi teria mesmo o que comemorar ?
Se partirmos do principio da liberdade, independência, da construção de uma sociedade um pouco mais justa e igualitária, diria até que sim, temos a comemorar. 
Mas porém, ocorre que existe alguns males que este mesmo povo ainda não aprendeu a extirpar, e estão a solta por aí, cometendo verdadeiras atrocidades em nome do emblemático titulo de REPRESENTANTE LEGAL !
Povo de Itapevi, brasileiros e brasileiras, façamos uma reflexão a respeito desta data comemorada hoje e sigamos o exemplo dos nossos antepassados que descruzaram os braços e foram a luta em busca de INDEPENDÊNCIA e vamos juntos, de braços dados a partir das próximas oportunidades acabar com o jogo de interesses de dois grupos que se revezam alternadamente no poder publico municipal há mais de duas décadas, fingindo-se serem adversários, mas que no fundo no fundo são todos farinha do mesmo saco !
Oposição de Itapevi, sejamos inteligentes ao menos uma vez e deixemos de divisão, forças que se dividem, são forças que se enfraquecem, vamos deixar as vaidades de lado, os interesses pessoais e vamos alistar um povo, um exército de SALVAÇÃO para o nosso município e vamos democraticamente acabar com esta QUADRILHA que esta ai há vários anos, defendendo apenas os seus próprios interesses.
É possível sim termos melhor EDUCAÇÃO, SAÚDE, TRANSPORTES, CRECHES PARA AS NOSSAS CRIANÇAS, SANEAMENTO BÁSICO, etc... Basta que venhamos a escolher com responsabilidade os nossos representantes, parar de brincadeira, voto de protesto, elegendo pessoas despreparadas para os cargos políticos importantes. Apenas geram atraso no nosso desenvolvimento e sobretudo gera manipulação.
Esta ultima eleição fragilizou a sociedade itapeviense, pois boa parte dos seus representantes são muito fracos, é visível que serão facilmente manipulados pelo poder e funcionarão como verdadeiras vaquinhas de presépio.
Enfim, eu como itapeviense nato ao invés de comemorar, preferi alertar, chamar a sua atenção, pois muito pouca coisa será diferente do que já vimos nos anos anteriores; Ou seja atras de muita vultuosidade esta o interesse escuso, o famoso é dando que se recebe e por ai vai e segue a bandalheira. Políticos que até ontem não eram ninguém e da noite pro dia surgem de forma mágica com grandes aquisições, vultuosas somas em dinheiro, gastos, etc... 
" Se o teu futuro espelha esta grandeza Itapevi ? " Abra bem os olhos e sejamos mais humildes em reconhecer os erros do passado e juntos façamos uma REVOLUÇÃO, trazendo para os dias vindouro um nome de consenso, empunhando a Bandeira da Ordem e Progresso, da moral, das mãos limpas !

Hernani Chaves é brasileiro, itapeviense nato, filho do ex-Vereador Benê, corinthiano Bi campeão mundial e como tal, não DESISTE NUNCA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário