sexta-feira, 9 de março de 2012


Muito boa tarde aos meus amigos (as) que compartilham comigo este espaço. O assunto a ser abordado hoje, é bastante espinhoso pois trata-se de um grave problema social, que a sociedade organizada, os poderes públicos constituídos buscam varrer pra debaixo do tapete, ou então aplicam as normas de isolamento, como se o problema fosse insolúvel.
O programa Conexão Repórter exibido na noite desta ultima quinta feira, apresentou o histórico de vida de uma fatia da sociedade condenada ao isolamento, ao submundo, a desigualdade social, impostas por uma parcela da sociedade e que recebe muito pouco ou quase nada dos órgãos públicos, que por dever de ofício deveriam promover melhores condições pra estes mesmos, aplicando e respeitando as leis em vigor neste pais.
Primeiramente, após assistir a cenas deploráveis, quero comentar o comportamento da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e estender a todas as demais, que diante destas imagens (vídeo em anexo) me levam a perguntar: Guardas Civis Municipais, voces pensam que são quem ?

Art. 144 - A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
I - polícia federal;
II - polícia rodoviária federal;
obs.dji.grau.3: Competência da Polícia Rodoviária Federal - D-001.655-1995
III - polícia ferroviária federal;
IV - polícias civis;
obs.dji.grau.3: Conselho Nacional de Segurança Pública - CONASP - D-002.169-1997
V - polícias militares e corpos de bombeiros militares.

Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.

Ou seja esta bem clara a definição da GM, que é a de proteção de bens, serviços e instalações; Mas infelizmente não é o que estamos assistindo, pelo contrário, por absoluta falta de competência do estado, o mesmo ineficiente na função constitucional de assegurar ao cidadão o direito a segurança, faz vista grossas para as ações ilegais, criminosas e imoral das Gms espalhadas pelo Brasil a fora, que se investiram de uma função que não lhes pertencem, não foram preparadas pra isso, e daí o resultado é esta lambança atras de lambança que assistimos. Agora até quando isso vai continuar ? Enquanto a sociedade continuar de braços cruzados, levando a politica na base da brincadeira e não exercendo o seu papel de fiscalização, cobrando o cumprimento de deveres dos eleitos, alternando os governantes e seus representantes, quer sejam nas áreas municipal, estadual ou federal.

Em relação a questão social falo com propriedade pois faço parte de um projeto que trabalha assistindo esta fatia da população, estendendo a mão amiga aos necessitados. O problema é grave e tem solução sim, precisa de coragem, ousadia, enfrentamento, não com blá blá blá de sempre dos governantes, ou pra dar ibope a determinados programas de comunicação.

http://t.co/B2LiwibW

Nenhum comentário:

Postar um comentário