sexta-feira, 21 de junho de 2013

Opinião: Hernani Chaves

A respeito das manifestações que estão ocorrendo por todo país, quero manifestar a minha opinião; Muito embora haja mesmo indignação do povo brasileiro por tudo o que esta acontecendo e eu me incluo neste grupo, o fato é que mais uma vez o que estamos assistindo é o nascimento de uma organização orquestrada por minoria, que nas próximas eleições já estarão com suas caras estampadas nas telinhas pedindo votos, como paladinos da moral e bons costumes, fazendo da massa de ignorantes, um conjunto de pessoas facilmente manipuladas... como foram os caras pintadas no passado e o tal de Lindemberg Faria (Hj Senador da República).
Assim como, e falo com a propriedade de quem ontem esteve nas ruas acompanhando as manifestações aqui na cidade onde moro, em Itapevi e pude perceber a quantidade de vagabundos, gente atoa,arruaceiros, vândalos e criminosos, molecada que não sabe nem limpar o flagrante após sair do banheiro, se fazendo passar por protestantes...
Eu sou a favor sim do protesto organizado sem massa de manobra, o povo sair as ruas e gritar pelo fim da corrupção, pedir cadeia para os corruptos, exigir o impedimento de governantes, pedir mais educação e saúde, trabalho, dignidade humana: Mas porém com Ordem e Progresso, civilização, decência, aí sim seria um protesto ainda mais justo, legítimo e não esta fanfarrice que esta aí !
O problema não é a copa do mundo, olimpíadas, como disse o Ronaldo, saúde e educação não se faz com dinheiro de copa; e não faz mesmo, o erro esta na nossa representatividade que nós o povo brasileiro é o responsável por terem sido eleitos...
Se houvesse projeto, organização, dotação orçamentária com equilíbrio, responsabilidade e desinteresse, não haveria falta de verbas de um lado e gastos excessivos do outro; A questão é que elegemos qq pessoa para nos representar, que não tem condições para tal e aí queremos o quê ? Chegar onde ?
Vamos protestar sim, mas nas urnas, votando melhor, escolhendo pessoas mais preparadas e vamos sobretudo valorizar o nosso voto e não troca-lo a preço de bananas, cestas básicas, tapinhas nas costas e por propostas e promessas infundadas...
Vereadores, Deputados, Senadores existem para legislar, criar leis, e fiscalizar os governantes, não podem ser qualquer um e tem que ter mandato de quatro anos sem direito a reeleição, para que haja rotatividade. Democracia é alternância de poder, e isso depende exclusivamente do povo, que deve mudar, renovar para melhor !
Vamos protestar colocando os nossos filhos na escola e dando educação para eles a partir do berço e parar de transferir responsabilidades para os professores. Vamos protestar ensinando os nossos filhos os bons caminhos, amando a todos e dizendo NÃO quando for preciso, a fim de que eles aprendam a ter limites e disciplina. Vamos protestar pedindo o fim do ECA, este absurdo que tira dos pais o direito a correção dos filhos e lhes asseguram o direito de quererem ser o que ainda não estão preparados para ser !!! Vamos Protestar boicotando as novelas que só trazem a destruição dos lares para dentro de casa, a inveja, a corrupção, a roubalheira, a vantagem a ira, a vingança. Vamos protestar pelo fim do BBB, da fazenda e de todos estes programas, toda esta prostituição desenfreada que esta a dispor de todos inclusive das crianças e que não acrescenta em nada a vida de ninguém.

Pr. Hernani Chaves, brasileiro, casado, corintiano, e como cidadão de bem não desiste nunca !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário