quinta-feira, 23 de junho de 2011


"mas ergues da justiça a clave forte e verás que um filho seu não foge a luta"

Hernani Chaves, 45 anos, itapeviense, Diácono da Assembléia de Deus Ministério Alvorada, Acadêmico em Direito, ex-funcionário do Poder Judiciário de São Paulo, com larga folha de serviços prestados junto a Corregedoria Geral da Justiça, Presidência do Tribunal de Justiça, Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral, Gabinete do Juiz Corregedor do Dipo (Departamento de Inquéritos Policias e Corregedoria da Policia Judiciária) o primeiro e único funcionário na história centenária do Poder Judiciário de SP á exercer cargo de confiança em Gabinetes da alta direção, aos 19 anos de idade. Diretor Comercial da HC.R– Assessoria Empresarial & Documentações em Geral - Câmara de Justiça Arbitral, Diretor do Jornal Giro de Noticiais e Editor Chefe do Blog: gdenoticias. blogspot.com. br, foi Supervisor de Operações e Logística da Rede de Lojas Gil Lancaster, candidato á Vereador em Itapevi pelo então PL-Partido Liberal, em 1992.

DAS AÇÕES:

Em nota publicada no jornal local, denunciou o abuso de poder, a negligência, e a falta de respeito para com a escolha do povo ao eleger sua representante legal, enquanto do outro lado, ficava um grupo de políticos nada democráticos, apegos aos interesses pessoais, mesquinhos, querendo tirar deste mesmo povo o direito a livre escolha.

Foi contundente em suas acusações e denúncias contra as várias irregularidades da atual gestão, assim como se manifestou desfavorável a criminosa troca de veículos da frota da Câmara Municipal e a constante farra com o erário público, nas contratações de funcionários, dentre elas do médico, secretário da saúde, réu em processo criminal.

Através do apoio de um escritório de advocacia, promoveu junto ao Poder Judiciário a entrada de um Mandado de Segurança que intimidou a Prefeitura e a mesma voltou atrás com relação à retirada dos camelôs do centro da cidade, o que fatalmente prejudicaria centena de trabalhadores da economia informal que ganham suas vidas honestamente trabalhando.

segunda-feira, 20 de junho de 2011


Jesus chorou. (João 11:35) Tão logo Jesus chegou a Judeia, veio aos seu encontro Marta e disse-lhe que se Ele estivesse ali o seu irmão não teria morrido. Em meio ao consolo a Marta Jesus assim respondeu: " Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá".(João 11;25) E ao chegar próximo de onde estava Lazaro havia sido colocado, depois de quatro dias, Ele chorou. Meus amigos e amigas espero que tenham passado um excelente final de semana, e nesta segunda feira, quero compartilhar um algo da parte de Deus. Qual o tipo de vida que voce tem levado ? Sua postura, suas vestes, seus compromissos, suas palavras, enfim, todo este conjunto de ações e atitudes tem feito este mesmo Jesus chorar de alegria, pois tens dado um testemunho impar, como Homem e Mulher de Deus ? Ou voce tem agido de tal forma, que tem levado a Jesus chorar de tristeza, por ver em voce um vaso covarde, mentiroso, violento, beberrão, enganador, não cumpridor de seus deveres, um esposo (a) infiel, um namorado (a) descompromissado, um noivo (a) sem pudor, um filho(a) desobediente aos pais; enfim, que tipo de comportamento voce tem demostrado a Deus ? Se voce tem sido um ser humano exemplar, Glórias a Deus, caso contrário, este teu jeito não é para morte, ainda existe uma solução, voce pode mudar, voce precisa mudar, renascer com Cristo e se tornar uma nova criatura. Nesta manhã Jesus esta te chamando, Ele quer que voce abandone aos costumes que tem o levado ao choro por ver a vida que voce esta levando, e quer fazê-lo ressuscitar, transforma-lo em um novo homem, uma nova mulher. Peça perdão a Deus pelos seus erros e pecados, assim como eu os faço agora, e clame a Ele por sua infinita misericórdia, a fim de que Ele te faça descer a olaria, te quebre inteirinho, e faça nascer um vaso novo. (amém) ? Deus abençoe e fiquem todos na gloriosa Paz do Senhor Jesus.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Deus o grande Arquiteto !

No Livro de Juízes no capítulo 6 a palavra de Deus nos revela o encontro do Anjo do Senhor com Gideão. Naquela oportunidade Gideão questiona a situação de todo o povo de Israel, que vivam dias de extrema dificuldade, porém em resposta as suas indagações Deus traz a sua reflexão o que Ele havia feito por aquele mesmo povo, da libertação das mãos do Egito e que suas promessas, suas manifestações de poder e glória, contadas por seus ancestrais, eram verdadeiras e que Ele Deus não havia abandonado aquele povo, e sim Israel padecia pela desobediência. Por fim o anjo do Senhor ainda o certificou que aquela situação não era para morte pois Deus era contigo. Nesta manhã, quero lhe dizer meu amigo e minha amiga, que Deus contempla sua vida, este mesmo Deus tem o poder para lhe enviar o socorro necessário para suas causas, por mais impossíveis que possam ser, ainda em que pese estar vivendo em desobediência, Ele que certamente tem uma obra em sua vida, poderá vir ao seu encontro, mas isso exigirá de sua parte uma atitude, uma demonstração de arrependimento dos maus caminhos, um coração aquebrantado. Não importa o tamanho da sua dificuldade, adversidade, da sua batalha, neste momento o que realmente importa é voce se fazer em comunhão com Deus, ficar na sua posição e permitir que a sua face adorada se revele a ti, e no mais Ele tudo fará. Pois a estratégia, o planejamento para alcançarmos vitoria em meio as nossas guerras, precisa passar pelas mãos do grande arquiteto, pois somente assim o projeto de nossa vida, que é vitorioso, chegará ao seu sucesso pleno! Abra o seu coração, achegue-se a Deus, Ele tem o melhor desta terra pra voce, por mais difícil e impossível que possa parecer.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

BOCADINHO DE PROSA: S/Nº

Onde esta o seu coração ? ONDE ESTÁ NOSSO TESOURO ?


Mateus 6:19-24

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Nesta manhã esta palavra nos adverte, nos chama a refletir sobre nossas prioridades, pois existem valores muito maiores do que os bens materiais, a felicidade é barata, basta voce saber construi-la. Esteja o seu coração, voltado para para servir a Deus, o amor ao próximo, e as demais coisas serão acrescentadas..

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Drogas Matam e Jesus Cristo Salva, Cura e Liberta !



Bom Dia meus queridos amigos e amigas, irmãos em Jesus Cristo, aos quais me permito sauda-los com a Gloriosa Paz do Senhor, são 00.45 e acabo de chegar de um culto abençoado, comemorativo ao aniversário do meu querido, amado irmão e Pastor Jezmiel, grande Homem de Deus, líder de nosso Ministério, que muito tem contribuído para a propagação do Evangelho Genuíno de Jesus Cristo. E na esteira deste evangelho, tenho aprendido com o meu Pastor Jezmiel, um dos pilares da palavra de Deus, que é o amor ao próximo, ao meu semelhante. Pode parecer estranho, quando enfatizei nas minhas primícias que acabara de chegar de um culto abençoado, pelo avançado do horário apontado, é que além das comemorações alusivas ao seu natalino, também ocorreu um fato, correlacionado ao amor ao próximo, ao semelhante, também mencionado anteriormente. Ao sairmos da igreja, fomos levar os internos da Casa de Recuperação,mantida por nós, que por estarem num regime semi-aberto, gozam do direito á assistir os cultos nas noites de segunda, quarta e aos domingos, como método aplicado no processo de ressocialização. Deixamos os abençoados, e retornávamos para as nossas casas, juntos eu, o Pr. Jezmiel, sua esposa e os três filhos menores. A estrada de terra, que da acesso a cidade de Itapevi, é totalmente escura, sem trafego de pedestres no período noturno, igualmente de carros, um ou outro circula por ali, pois é uma região de sitiante. Mais vínhamos por esta estrada, quando passamos por um vulto nas encostas do barranco ao lado; o Pastor Jezmiel, achou se tratar de uma bolsa, eu que estava no banco de passageiro, consegui visualizar um corpo, foi então que resolvemos retornar para averiguar, e ao chegar no local, encontramos um corpo, de um homem, aparentando 25 a 28 anos, cor branca, cabelos castanhos claros, estatura mediana, caído, com o rosto enfiado no pó da estrada, duro, alcoolizado, com uma mala nas costas e uma bolsa polchete de documentos presa a cintura. Chamamos por ele, não respondeu, nos certificamos que estava vivo, e dai então pegamos este jovem rapaz, conseguimos levanta-lo, colocamos na caçamba da caminhoneta e o levamos para casa de recuperação, desacordado, em coma alcoólica...

Ao chegar, retiramos o mesmo, e levamos para os alojamentos e os monitores auxiliaram para que ele fosse acolhido. Localizamos o seu telefone de contato, e ligamos para a familia, para dar noticias. Ao sermos atendido, pela mãe do jovem encontrado, esta colocou-se a chorar e chorar, nervosa, pois estava aflita esperando por ele chegar e até aquela hora, tarde da noite não sábia por onde ele andava. O Pastor Jezmiel, acalmou a mãe, e o rapaz pernoitará na Casa de Recuperação. Relatei esta história, ocorrida nesta noite para chamar á atenção dos jovens, que estão na plenitude de suas vidas, e que estão sendo aliciados pelas forças do mal, por estes atos, ciladas do diabo, que veio para matar,roubar e destruir, engana-los, fazendo-os acreditar que as drogas, sejam elas liquidas ou sólidas, são o grande barato, a maior das alegrias, sensações da vida. Mentiroso, enganador, isso não é verdade, não foram criados para viver este propósito, Deus os criou, sua imagem e semelhança, traçou um plano de vida para cada um, com sabedoria, equilíbrio, alegria, felicidade, vitorioso...

No entanto o diabo quer induzi-lo a destruição, querendo fazer voces acreditar que esta é a melhor maneira de se viver. Não creia nisso meu querido e minha querida, Deus tem um plano de vitórias na sua vida, quer o melhor desta terra para voce, te amou primeiro, e assim como este jovem encontrado nesta noite, o qual eu utilizei como exemplo nesta oportunidade, tem um encontro marcado contigo, não desperdice esta oportunidade, Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida, Ele te Ama muito, e quer ter uma oportunidade em sua vida! Drogas Matam, é uma cilada do mal, para destruir os teus sonhos e planos. Deus abençoe a todos que desta mensagem tiverem conhecimento, e que Deus os guarde e proteja, de livramento da destruição.